Conheça os procedimentos médicos que temos a oferecer!

Botox

Este tratamento promove o relaxamento dos músculos que causam rugas e linhas de expressão na face deixando a expressão naturalmente mais suave. Pode ser aplicado ao redor dos olhos (pés de galinha), na testa, na glabela (ruga de severidade entre as sobrancelhas), no pescoço, no colo e para a correção do sorriso gengival.
O ideal é realizar a aplicação a cada seis meses.

Skinbooster

É um procedimento que utiliza ácido hialurônico injetável para formar um reservatório hídrico, promovendo hidratação profunda e duradoura na derme da pele. Age também na síntese de colágeno e melhora a elasticidade, a textura e a aparência da derme.

Pode ser realizado na face, no colo, no pescoço e nas mãos. É recomendado para quem deseja uma pele hidratada e com aspecto jovial e saudável por mais tempo.
São indicadas de duas a três sessões com intervalos mensais. Para um melhor resultado, é possível combinar este tratamento com outros da clínica.

Preenchimento / Harmonização facial

Procedimento que preenche as rugas superficiais e também as profundas, como sulco nasogeniano (bigode chinês) e marcas ao redor da boca (código de barras), e também é utilizado para aumentar os lábios e definir o seu contorno e suavizar as olheiras. A durabilidade varia de 12 a 18 meses, dependendo da absorção de cada organismo. Este procedimento é praticamente indolor, porém, para um maior conforto, pode ser aplicado anestésico tópico no local da aplicação.

Lifting com fios de Polidioxanona (PDO)

O Lifting com fios de PDO é um novo método de suspensão dos tecidos da face e corpo, com o uso de fios 100% absorvíveis compostos de polidioxanona (PDO) que prometem além lifting dos tecidos o estímulo da produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles.

Este tipo de fio já era utilizado como fios de sutura e bem conhecido entre os cirurgiões, porém foram desenvolvidos modelos específicos com pequenas garras, espiralados, lisos, dentro de agulhas que permitiram assim a utilização na estética como fios de sustentação e estimuladores de colágeno local.

Como é feito o Lifting PDO?
Após um estudo minuncioso da face e das necessidades de tratamento, escolhemos o tipo de fio mais adequado, podendo ser usado mais de um modelo no tratamento facial. Com anestesia local, no próprio consultório de estética, as pequenas agulhas são introduzidas e deixam o fio logo debaixo da pele. Todo o tratamento dura cerca de 30-40 minutos. No caso do uso para suspensão, a retirada da agulha é acompanhada da tração do tecido que se ergue imediatamente. No caso apenas de estímulo de colágeno, para a melhoria da qualidade de pele e rugas, os fios são introduzidos em direções diversas de forma a construir uma rede, que será substituída por colágeno quando da absorção dos fios. Em alguns casos deixamos fitas adesivas mantendo a pele mais tensa, evitando mobilização do tecido.

Quando os fios são absorvidos?
Em torno de 6 a 8 meses, porém a fibrose gerada em torno de cada fio ainda irá manter o resultado gerado.

Quais são as indicações do uso destes fios?

  • Flacidez facial;
  • Contorno da mandíbula;
  • Flacidez do pescoço;
  • Queda das sobrancelhas;
  • Sulcos faciais (bigode chinês, marionete);
  • Rugas periorais e periorbitárias;
  • Flacidez supraumbilcal;
  • Umbigo triste.

Quais as vantagens do Lifting com fios de PDO?

  • Produz um lifting não cirúrgico e natural
  • Procedimento realizado em consultório sob anestesia local
  • Retorno imediato ao trabalho

Quais os efeitos colaterais do tratamento?
É importante que antes de se submeter ao tratamento, o paciente conheça os possíveis efeitos colaterais desse lifting facial. Os principais riscos estão associados a:

  • vermelhidão nas regiões de inserção dos fios de PDO;
  • hematomas no caso de rompimento de algum vaso;
  • dores leves que costumam desaparecer entre 2 e 6 dias;
  • leves edemas na face.
  • retrações na pele

Portanto, em geral, o lifting com fios de PDO é uma técnica segura e com baixos riscos de efeitos colaterais graves.

Como surgiu o lifting com fios de PDO?
O lifting com fios de PDO surgiu na Coreia do Sul em 2006 pelas mãos do cirurgião plástico Dr. Kwon Han. A inspiração foram as suturas usadas em cirurgias cardíacas e a técnica tornou-se conhecida entre as celebridades ganhando destaque mundial.

O uso do polidioxanona se deve ao fato de que a substância é reabsorvida em, aproximadamente, seis meses. A ideia de utilizar fios para dar mais sustentação à face já foi testada anteriormente, com fios inabsorvíveis, que causavam alergias e reações.

Como os fios de polidioxanona agem?
Os fios de PDO são conhecidos como “mágicos” devido à capacidade simultânea de proporcionar um suporte natural às estruturas da face e contribuir à formação de fibroblastos e colágeno no entorno para tonificar a pele e deixá-la mais densa.

Outro aspecto fundamental é o fato de os fios de PDO serem reabsorvidos pelo organismo após seis meses sem apresentar riscos à saúde dos pacientes. Apesar de não manter o efeito de sustentação, o benefício pela produção adicional de colágeno continua.

Os resultados alcançados com o lifting facial com PDO é progressivo e natural, fazendo com que os primeiros efeitos sejam percebidos cerca de 3 semanas após a aplicação e melhorem consideravelmente até o terceiro mês.

Conhecendo como é realizado o lifting com fios de PDO, as indicações da técnica e como esse procedimento de lifting facial é vantajoso você pode optar por fazê-lo em uma clínica especializada.

Radiesse

O Radiesse é um gel bioestimulador, que além de ser utilizado no preenchimento de rugas, marcas de expressão, sulcos e vincos da pele, estimula a produção de colágeno pelo organismo. O gel é injetável, composto por microesferas de Hidroxiapatita de Cálcio, que são facilmente absorvidas pelo organismo ao longo do tempo, após o procedimento.

Para que serve, vantagens e benefícios
O Radiesse é indicado a partir dos 30 anos de idade, quando costumam aparecer as primeiras rugas e sinais de envelhecimento. Como dito acima, a substância é facilmente absorvida pelo organismo. Porém, os resultados são duradouros e se estendem por até dois anos. Uma das principais vantagens do Radiesse é a durabilidade do procedimento. Contudo, o gel bioestimulador apresenta também outras vantagens:

Sem restrições ao sol
O procedimento pode ser realizado em qualquer época do ano, já que não tem qualquer restrição quanto à exposição da pele ao sol após a aplicação. Logo após o procedimento, já é possível retornar às atividades rotineiras.

Sem dores ou desconforto
Na maioria das vezes a aplicação do Radiesse não provoca dor a ponto de incomodar o paciente. Há algumas exceções como quando é aplicado na área dos lábios. Antes do procedimento faz-se uso de um anestésico tópico na área a ser tratada. O procedimento dura cerca de 30 minutos e em seguida a pele recebe uma massagem relaxante, com a finalidade de distribuir o gel uniformemente na área aplicada.

Número de sessões
Normalmente, o  tratamento com a finalidade de preenchimento requer apenas uma aplicação. A partir desta primeira aplicação, os resultados serão percebidos em cerca de três semanas. Há casos que exigem uma necessidade mais específica e o que vai determinar se são necessárias mais aplicações, é o grau de envelhecimento da pele. Depois do procedimento, a dermatologista faz uma avaliação e pode recomendar uma segunda aplicação se necessário, para obter um resultado ainda mais satisfatório.

Rose de Mer

O Peeling Rose de Mer é conhecido mundialmente pela eficácia que possui em tratar e combater problemas da pele, como: manchas, oleosidade, poros abertos, sinais de envelhecimento, estrias, sequelas de acne e acne.

Este tipo de peeling é formado por plantas marinhas, ricas em minerais e sais. Ou seja, é 100% natural. O objetivo deste tratamento é “libertar” a pele das células mortas e proporcionar uma penetração profunda dos produtos a serem usados.
Geralmente, desde a primeira sessão já percebe resultados positivos e satisfatórios. No entanto, depende de cada pele e do tamanho do “problema”. Os resultados são vistos nos primeiros 7 dias. Mas se caso precise mais de uma sessão, o recomendável é dar um intervalo de 30 dias em cada.

Ultraformer III

Se o seu desejo é reduzir a flacidez e a gordura localizada e combater os efeitos do envelhecimento no corpo e no rosto, você precisa saber o que é o Ultraformer III e quais são seus benefícios.
procedimento não cirúrgico oferece resultados significativos já na primeira sessão sem a necessidade de pós-operatórios longos, que impedem a realização das atividades diárias.

O que é o Ultraformer III?
O Ultraformer III é um tratamento facial e corporal inovador, que usa o ultrassom micro e macro focado para tratar flacidez e gordura localizada tanto corporal quanto facial.
A tecnologia, que pode ser ajustada de acordo com as necessidades de cada paciente, promove uma espécie de lifting facial e evidencia o contorno corporal com praticidade e segurança, sem exigir que o paciente se afaste de suas atividades diárias.
O Ultraformer III é um procedimento não cirúrgico, que pode ser realizado em consultório com a aplicação de um anestésico tópico, e permanece na face por cerca de 20 minutos para garantir o efeito desejado.
O tratamento é totalmente personalizado. A aplicação é feita com um transdutor, com ponteiras e energia escolhidas e controladas pelo médico para garantir os melhores resultados para cada paciente. 
O Ultraformer III é ideal para pacientes que desejam obter resultados expressivos, mas têm pouco tempo disponível na agenda. Cada sessão facial durante entre 15 e 40 minutos, enquanto o tratamento para o corpo dura cerca de 1 hora, dependendo da quantidade de áreas a serem tratadas.

Como o Ultraformer III funciona?
O procedimento atua na camada SMAS da pele, a mesma que é retirada pelos cirurgiões plásticos ao fazer um lifting facial. O aparelho envia pulsos curtos para a região com objetivo de estimular a produção de colágeno, garantindo uma pele mais firme na área das bochechas e pescoço e reduzindo a flacidez na região dos olhos.
Após a aplicação na face pode haver um leve inchaço, principalmente na área dos olhos, esse inchaço pode persistir por até 3 dias.
Também é comum sentir um peso ou um leve desconforto na musculatura facial principalmente quando o paciente tocar na pele para lavar ou aplicar hidratante. Mas não haverá nenhuma alteração visível na epiderme.
O procedimento não é indolor, no entanto a grande maioria dos pacientes considera a dor da aplicação de baixa a moderada.
Pode haver um pequeno desconforto por aquecimento do local da aplicação, principalmente em pacientes mais magros com camada de subcutâneo mais fina. Contudo, esse desconforto pode ser amenizado ao alternar os lados da face para aplicação a fim e esperar o resfriamento da pele antes de aplicar outra ponteira novamente.

Para quem o Ultraformer III é indicado?
O procedimento é indicado para homens e mulheres que não estão contentes com os efeitos do envelhecimento na pele do rosto ou simplesmente desejam combater a flacidez na região.
A partir dos 30 anos, é recomendada 1 sessão anual em áreas faciais como medida preventiva. Já para pacientes acima de 40 anos, o Ultraformer III pode ser realizado em mais de uma sessão e associado a tratamentos como o ácido poli-l-láctico ou ácido hialurônico, dependendo do grau de flacidez. 
Já o tratamento corporal é indicado para pessoas com grau leve a moderado de flacidez e/ou de gordura localizada, sempre realizando no mínimo 3 sessões com intervalo de 4 semanas, podendo ser associado a outros tratamentos dependendo da gravidade do caso.